Pedrinho indica mudanças na estrutura da saúde

O vereador Pedro Nascimento apontou a necessidade de transferir setores da saúde para o Hospital Municipal Frei Gabriel

Publicado em: 17 de abril de 2018

Por meio da Indicação 235/2018, o vereador Pedro Nascimento apontou a necessidade de transferir setores da saúde para o Hospital Municipal Frei Gabriel, com o objetivo de facilitar para as pessoas que necessitam destes atendimentos e ainda com a intenção de promover economia de recursos do município. Ele sugeriu que sejam transferidos o laboratório de exames de sangue, fezes e urina, que hoje está na antiga sede da UBS Dr. Sandoval Henrique de Sá, a mudança do Setor Municipal de Ambulâncias da Rua Pirajuba e ainda da Farmácia Municipal.
Segundo o vereador, todos esses órgãos da área da Saúde poderiam perfeitamente ser concentrados no Hospital Municipal Frei Gabriel, facilitando substancialmente para todos. Ele aponta que existe área suficiente para abrigar os sérvios e que as transferências geram uma grande economia, pois evitaria que o Município arcasse com alugueis.
Pedro argumenta que essas mudanças farão com que a população seja seguramente melhor atendida. “Por exemplo, atualmente as pessoas que chegam no hospital para se internar necessitam de exames laboratoriais para que o médico possa chegar a um diagnóstico. Com o fato do laboratório ficar fora do hospital, isso faz com que tais exames somente possam ser feitos no outro dia. No caso da Farmácia, facilita apanhar os medicamentos e pelo setor de ambulâncias, o transporte seria ainda mais eficiente.”

Publicado por: Assessoria de Comunicação