Doyal pede adesão ao programa Internet Para todos

Pediu o empenho dos dois parlamentares para que desenvolvam esforços a fim de conseguir para Frutal o programa Internet Para Todos, que está sendo iniciado pelo Governo Federal

Publicado em: 10 de abril de 2018

Por meio de uma representação encaminhada aos deputados Aelton de Freitas e Caio Narcio, o vereador Douglas Souza Chagas, em parceria com o vereador Joab de Paula Alves, pediu o empenho dos dois parlamentares para que desenvolvam esforços a fim de conseguir para Frutal o programa Internet Para Todos, que está sendo iniciado pelo Governo Federal. Esta medida pretende levar Internet de banda larga gratuita para municípios brasileiros, por meio de antenas que serão instaladas por empresas prestadoras de serviço de Internet.
A representação orienta que os municípios que tiverem interesse em participar do programa devem encaminhar um ofício ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações solicitando a adesão e, após a validação, a prefeitura poderá indicar o local para a instalação da antena, que será de responsabilidade da empresa de Internet credenciada para prestar o serviço.
Na justificativa, Doyal aponta que o processo de credenciamento começa nesta semana e seria oportuno que Frutal se habilitasse para essa iniciativa que pretende levar conexão de banda larga com alta velocidade a todas as localidades, principalmente aquelas mais afastadas e de difícil acesso. “Além de ser a maior iniciativa de inclusão digital já realizada no país, o programa vai conectar todas as escolas e unidades básicas de saúde, modernizando o ensino e o atendimento à população.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email