Edivalder propõe prorrogação da validade de concurso

Publicado em: 10 de abril de 2018

O vereador Edivalder Fernandes da Silva propôs que a Prefeitura de Frutal avalie a possibilidade de determinar a prorrogação do prazo de validade do Concurso Público da Prefeitura de Frutal, de número 001/2015, que está vencendo neste mês de abril. O vereador aponta a necessidade assinalando que todas as pessoas aprovadas e ainda não convocadas mantém a expectativa de ser efetivadas em seus cargos, até mesmo porque algumas delas fizeram inclusive a prova prática, o que aumenta essa esperança.
Ao justificar a reivindicação, Edivalder assinala que a prorrogação vai promover mais justiça, oferecendo a essas pessoas uma oportunidade de trabalhar, conforme pretendiam, ao se submeterem a esse processo de seleção. “Isso vai trazer esperança àqueles que participaram e estão até hoje aguardando serem convocados. E também vai ser uma clara economia para os cofres públicos, uma vez que o concurso já foi realizado e pode ser legalmente prorrogado.”
Por meio do Requerimento 27/2018, Edivalder solicitou que a prefeita informe quantas vagas havia para cada cargo e quantas pessoas foram convocadas para tomar posse por meio do Concurso Público da Prefeitura 001/2015. O vereador justificou a proposição assinalando que tem sido questionado por alguns munícipes e que necessita destas informações para poder esclarecer com segurança as dúvidas existentes.

Publicado por: Assessoria de Comunicação