Romero sai em busca de recursos para segurança

Publicado em: 04 de abril de 2018

O vereador Romero Silva de Menezes está trabalhando para melhorar e ampliar o projeto de monitoramento da cidade por meio das câmeras do Olho Vivo. Ele encaminhou uma representação aos deputados federais Caio Nárcio, Aelton de Freitas, Marcos Montes, Luís Tibé, Adelmo Leão, Welinton Prado, Tenente Lúcio, Newton Cardoso Júnior e George Hilton, solicitando esforços para a confecção de uma emenda parlamentar em regime de urgência, com o objetivo de liberar recursos para a instalação de mais câmeras do projeto Olho Vivo na entrada do bairro Residencial das Américas.
De acordo com o vereador, a instalação das câmeras fará com que a Polícia Militar monitore com maior eficiência a entrada daquele bairro, onde está sendo verificado um alto índice de roubos e furtos. Romero assinala que o projeto reduz substancialmente os crimes praticados nos pontos onde são instaladas as câmeras, que servem para identificar os suspeitos de crime com maior rapidez e permite direcionar o efetivo para o local mais exato possível.
Outra representação foi expedida aos deputados estaduais Arnaldo Silva, Antonio Lerin, Leonídio Bouças, Tony Carlos, Elismar Prado e Bosco, solicitando seus esforços para a confecção de emenda parlamentar para atender a essa mesma reivindicação. O vereador argumenta que aa câmeras darão à PM a capacidade de monitorar o bairro 24 horas por dia, contribuindo para que a ação da Polícia Militar seja mais eficaz.