Joab propõe nova forma para identificar ruas

Publicado em: 03 de abril de 2018

Por meio de uma indicação, o vereador Joab de Paula Alves indicou à prefeita a necessidade de efetuar uma parceria com a concessionária Cemig, para que seja possível a instalação de placas com o nome das ruas, praças e avenidas, por meio de suportes que seriam fixados nos postes das esquinas, a exemplo de cidades como Barretos, onde esse sistema é utilizado.
Segundo Joab, que apresentou uma fotografia em plenário, o uso deste recurso seria oportuno, já que evita o vandalismo por ser posicionado a maior altura e se apresenta como uma solução economicamente viável.
Ao justificar sua proposta, Joab assinalou que este tipo de placa proporciona uma excelente visualização, o que, segundo aponta, será muito bem recebido pela população. A providência de instalação destas placas em parceria com a Cemig, seguramente teria custos menores.

A Indicação 214/2018, de autoria do vereador Joab de Paula Alves, aponta à Prefeitura a necessidade de designar um professor de Educação Física para atender em todas as escolas municipais, assim como designar um professor para cada modalidade esportiva, como futebol de campo, futebol de salão, handebol e basquete, para fazer atendimento atender nos espaços do município, como Campo do Borjão, do Ipê Amarelo e o Estádio Marretão, em parceria com o Clube dos Contadores, além de contemplar todas as quadras municipais.
De acordo com o vereador, é preciso fomentar e apoiar a prática dessas modalidades esportivas no município, ocupando os jovens e dando-lhes oportunidade de desenvolvimento, direcionando-os para uma vida mais saudável. Joab argumenta que, ao participar de uma ou mais modalidades esportivas, as crianças e os jovens desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas que são essenciais para a sua formação integral.

----------------

O vereador Joab de Paula Alves assinou a Representação 47/2018, que foi endereçada ao deputado estadual Arnaldo Silva, solicitando a confecção de um projeto de lei, a tramitar em regime de urgência na Assembleia Mineira, prorrogando o prazo para pagamento do IPVA-Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores até o mês de maio deste exercício financeiro.
Em sua justificativa, ele apontou que é claro que não se pode premiar a inadimplência, mas também é necessário perceber que muitas pessoas que não pagaram o seu IPVA no prazo certo, simplesmente não o fizeram por não ter condições financeiras para tal, devido à grave crise que assola o país.
Joab argumenta que a sugestão desta medida tem por finalidade dar mais uma oportunidade àqueles contribuintes que desejam pagar o imposto, ao mesmo tempo que incentiva a quitação e possibilita aos mesmos a oportunidade de pagar seus débitos, o que vai aumentar a receita do estado e gerar mais benefícios para a população.