Professor Querino e Rapinha solicitam medidas de manutenção e limpeza para o Hospital Frei Gabriel

Publicado em: 28 de março de 2018

Um bloco de quatro indicações assinadas pelos vereadores Claudimar Basílio da Silva e Querino François de Oliveira Vasconcelos pediu que a administração municipal fique atenta para a necessidade de reformar com urgência as instalações internas do Hospital Municipal Frei Gabriel. Os vereadores notaram que as condições da parte interna do prédio estão precárias, necessitando, portanto, de uma limpeza e manutenção em pontos onde o reboco está caindo, além de uma pintura. A urgência do pedido, segundo justificaram, vem da necessidade de corrigir restes problemas antes que os estragos fiquem maiores e seja necessário gastar ainda mais neste trabalho. Outra das indicações solicita que seja feita uma poda na vegetação ou roçada no mato que está crescendo em volta do hospital, para que seja seguro atender aos munícipes, evitando qualquwr incidente com animais nocivos que podem se abrigar nestes pontos de vegetação. Outra medida solicitada foi que a Prefeitura faça uma solicitação ao Ibrapp, entidade mantenedora do hospital, para que seja construída uma área coberta, equipada com sanitários, para que as pessoas que ficam à espera no Hospital Municipal Frei Gabriel possam ficar em um local com mais conforto, evitando que fiquem expostas a sol ou chuva enquanto aguardam. Completando as indicações, a dupla de vereadores apontou a necessidade de que sejam contratados mais médicos para atender a demanda atual no Hospital Municipal Frei Gabriel. Segundo a justificativa, os usuários do sistema de saúde estão se queixando de que a espera por atendimento tem sido muito grande, por conta da demanda e porque Frutal possui atualmente, apenas dois hospitais, o que causa acúmulo no hospital público e a necessidade de mais profissionais para atender a todos os que necessitam.