Joab faz pedidos para os setores de educação e saúde

O vereador apresentou duas propostas de representação para os setores de educação e saúde

Publicado em: 22 de março de 2018

O vereador Joab de Paula Alves apresentou duas propostas de representação para os setores de educação e saúde, em propostas direcionadas ao deputado estadual Arnaldo Silva. Em uma das proposições, ele solicita ao parlamentar que desenvolva esforços para conseguir recursos que possibilitem a reforma da quadra da Escola Estadual Geralda Carvalho de Souza, para atendimento à solicitação da direção daquele estabelecimento de ensino, conforme pedido apresentado pela instituição de ensino.

Segundo o vereador, o ofício encaminhado pela direção da escola, há a necessidade de melhorias naquela quadra esportiva, sendo prioridade a pintura, tela para cobertura, traves, bandeja, hastes e kits esportivos.

Joab propôs ainda que, observadas as normas regimentais, seja expedida representação ao deputado Arnaldo e ao Secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, solicitando a liberação de um veículo tipo van, para servir especialmente a área da saúde do povoado Garimpo do Bandeira. O vereador assinala que este benefício é extremamente necessário, devido ao grande número de pessoas carentes que residem naquele povoado e à própria dificuldade de locomoção para tratamento até à sede do município, o que pode se tornar grave, em casos de emergência. “O veículo tipo van é mais adequado ao transporte de pacientes, considerando que este tem mais lugares, o que diminui o número de viagens, trazendo mais economia e maior agilidade ao serviço público oferecido.”