Rapinha indica medidas para segurança no trânsito

Publicado em: 21 de março de 2018

Duas indicações do vereador Claudimar Basílio da Silva pediram medidas para aumentar a segurança no trânsito e evitar acidentes. Em indicação à Prefeitura, ele pediu a instalação de três obstáculos redutores de velocidade na Rua Antonio Mateus Neto, no bairro Waldemar Marchi, com urgência.

Ele justificou apontando que são necessários pelo menos três obstáculos que sirvam para reduzir a velocidade dos veículos, para oferecer proteção à integridade física dos motoristas, transeuntes e principalmente das crianças, que correm constantes riscos de atropelamento. Rapinha cita que, no local, já ocorreu um acidente, com o atropelamento de uma criança, devido à falta de respeito às normas de trânsito.

Para ele, as lombadas em questão certamente evitarão isso, mas é necessário que elas estejam devidamente sinalizadas com pintura refletiva e as indispensáveis placas de alerta, para que os motoristas fiquem de sobreaviso e diminuam a velocidade dos veículos, sem riscos de danos e de acidentes.

Um segundo pedido apontou a necessidade de instalar de três a quatro obstáculos redutores de velocidade na Avenida Goiás, também com urgência. Segundo o argumento do vereador, essa providência precisa ser tomada com urgência, pois já houve diversos acidentes naquela avenida, inclusive com vítima fatal, mas até hoje a Prefeitura não desenvolveu nenhuma medida a respeito. “Estamos pedindo esses obstáculos que farão, com certeza, os motoristas diminuírem a velocidade de seus veículos para a segurança de todos.