Romero indica necessidade de reajuste a perueiros

Publicado em: 21 de março de 2018

O vereador Romero Silva de Menezes, por meio da Indicação 174/2018, apontou a necessidade de que a Prefeitura tome medidas para aumentar o valor do quilômetro rodado pago aos transportadores de alunos, os chamados aos perueiros. O vereador afirmou que estas pessoas, que fazem o transporte escolar de forma autônoma, têm passado dificuldades com o custo de manutenção das despesas que precisam realizar para prestar o serviço e que seria justo reajustar o valor pago para R$1,95 pelo quilometro rodado.

Segundo o vereador, este reajuste é muito necessário, já que os custos e o valor dos combustíveis subiram bastante, sendo então necessária a reposição das perdas. Além disso, Romero Menezes apontou que há despesas com manutenção dos veículos e que a maioria dos perueiros possuem financiamentos bancários usados para a compra de seis veículos e que precisam ser pagos em dia.

Outra proposição do vereador Romero foi uma representação endereçada aos deputados Arnaldo Silva e Antonio Lerin, solicitando que sejam feitas obras, em regime de urgência, do tipo tapa-buracos ou recapeamento asfáltico na BR 364, no trecho que liga Frutal a Planura. Ele assinalo no pedido que a rodovia está em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo e, desta maneira, o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco os motoristas que se utilizam desta via.