Maiza quer divulgação da lei de prioridade para autistas

Publicado em: 07 de março de 2018

Por meio da Indicação 118/2018, a vereadora Maiza Signorelli Nunes indicou à presidência da Câmara a necessidade de enviar ofício à Acif e às agências bancárias de Frutal, solicitando o cumprimento da Lei nº 6.343, aprovada em 19/02/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão do símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista, em todas as placas de atendimento prioritário no município de Frutal. A vereadora diz que a lei, de sua autoria, necessita ser divulgada e para ajudar nessa tarefa, encaminhou cópia da referida Lei e o quadro sugestivo ao seu cumprimento.
Para Maiza, a medida criada por esta lei torna-se um importante mecanismo para a garantia do direito das pessoas com transtorno do espectro autista, possibilitando que sejam tratadas de forma diferenciada, como portadoras de deficiência. Além disso, a lei promove a conscientização da população em geral sobre a existência dessa realidade, assegurando o respeito e o tratamento adequado para estas pessoas. “São pessoas que fazem parte da grande comunidade que possui deficiência em nosso município e merecem essa prioridade.”