Vereadora Ana indica necessidade de proteção a animais

Publicado em: 27 de fevereiro de 2018

A vereadora Ana Claudia Brito Marchi indicou à Secretaria de Meio Ambiente que institua a chipagem obrigatória de animais das espécies canina e equina, como forma de identificar esses animais, evitando assim seu abandono e para que as autoridades saibam quem são seus proprietários e se são animais perigosos, além de servir para estabelecer o controle populacional.

Segundo ela, esse tipo de identificação, além de ser muito eficiente, não causa sofrimento aos animais e será importante por conter o nome e endereço do tutor, a idade do animal e data de esterilização. Pela indicação, o projeto deve estabelecer notificação e multa caso o proprietário não cumpra a determinação em trinta dias.
A vereadora ainda indicou a necessidade de se contratar um médico veterinário para atuar no Canil Municipal. Ela argumenta que, quando necessário, o canil precisa usar os serviços de um médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, que nem sempre está disponível. Ana Cláudia argumenta que a medida vai permitir que os animais sejam atendidos sempre que necessário, evitando a demora e diminuindo o seu sofrimento.