Ana Claudia pede criação de restaurante popular

Publicado em: 21 de fevereiro de 2018

A vereadora Ana Cláudia Brito Marchi indicou a necessidade de promover a criação de um Restaurante Popular, devidamente inspecionado por um profissional nutricionista e localizado em área central da cidade. Segundo a proposta, esse local seria supervisionado pela Secretaria Municipal de Promoção Humana e teria a finalidade de fornecer alimentação barata e nutritiva à população, sem obtenção de lucro.
Na justificativa apresentada, Ana argumenta que, a exemplo de outras cidades, este restaurante forneceria almoço e jantar a preço baixo e seria perfeitamente viável com o apoio da Prefeitura Municipal e engajamento da sociedade em geral, como supermercados, sacolões, açougues, laticínios, feirantes e outros.
Ana Cláudia aponta que as refeições poderiam ser preparadas com a contribuição arrecadada por meio do recolhimento da produção excedente e de boa qualidade que possa ser aproveitada com essa finalidade de atender à população mais carente, assim como aos estudantes provenientes de outras cidades e trabalhadores de baixa renda dos conjuntos habitacionais da cidade, bem como desempregados.