Câmara exibe exposição para todo fanático por futebol

A exposição é dividida em diferentes temas e não se contém apenas aos grandes times

Publicado em: 04 de fevereiro de 2018

O estudante Marcus Vinícius Matos Muniz Garcia dos Santos, de 21 anos, estudante de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda na UEMG, está expondo sua coleção de camisas de times de futebol no espaço da Câmara Municipal de Frutal. A mostra vai até a próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, das 12h00 às 17h30.
Natural de Barretos-SP e torcedor são-paulino, ele vai expor cerca de quinze camisas do São Paulo Futebol Clube e de outras agremiações esportivas, dentre as quais Barretos Esporte Clube, Ressaca Esporte Universitário -time de futsal da UEMG e bicampeão do Torneio Intercursos da Unidade Frutal- além de uniformes do time argentino Boca Juniors, do Paissandu paraense, Goiás Esporte Clube, Seleção Brasileira e da Associação Chapecoense de Futebol, que ele possui, mas revela não ser um artigo original.
Segundo Marcus, ele sempre foi fã de futebol e seu pai foi colecionador de camisas até ter uma decepção esportiva e desistir de colecionar. Ele ganhou, aos dez anos, em 2008, uma camisa autografada por todo o elenco do São Paulo como presente do então prefeito de Barretos, Manoel Mariano Carvalho. Até os 13 anos esse item era o único da coleção, quando ganhou outra camisa oficial. Marcus comprava e reunia camisas falsas até os 18 anos, quando começou a ter seu próprio dinheiro e iniciou a coleção de itens originais. Ele possui mais camisas do São Paulo, mas tem seis do Barretos E.C. e ampliou o acervo a partir de 2015, quando se transferiu para a UEMG, onde atua como goleiro do Ressaca. Como apaixonado por futebol, ele sempre recebe camisas de times como presente, ampliando a sua coleção.
O gosto pelas camisas ligadas ao esporte é tanto que, mesmo atuando como goleiro do Ressaca, ele sempre encomenda a camisa para atuar em sua posição e ainda manda fazer outra como se atuasse na linha. Marcus chegou a fazer quatro camisas do Ressaca Esporte Universitário em um ano.