Presidente da Câmara e vereador Pedrinho do Gás visitaram a estação de tratamento de esgoto da cidade de Iturama-MG

Publicado em: 29 de janeiro de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Frutal, Querino Françóis de Oliveira junto ao vereador Pedrinho do Gás visitaram na manhã da última sexta-feira, 26, a estação de tratamento de esgoto da cidade de Iturama-MG. A visita foi motivada pois os representantes têm recebido inúmeras queixas dos frutalenses referentes ao mau cheiro do esgoto no Município. A unidade de Iturama há três meses passou a fazer uso de um produto bioestimulante que elimina o odor e não é tóxico, a intenção é que esse projeto possa ser viabilizado em Frutal através da ação dos vereadores.

O gerente da unidade, João Barbosa, os recepcionou e apresentou todas as etapas do tratamento e a forma como ele funciona sem degradar o meio ambiente, ressaltando que com esse novo processo é viável a existência de vida: “Já existem peixes, cágados, existe vida já, a COPASA, em Iturama, está dando um exemplo de que é possível manter a continuidade da vida.”

Querino ainda salientou o fato de que o sucesso da unidade aconteceu graças a gestão, que através de iniciativas simples e adaptações realiza o tratamento de forma eficiente: “Nós queremos realmente que a nossa cidade também tenha dignidade em relação ao que é cobrado.”