VEREADORES VISITAM APAC DE FRUTAL

Publicado em: 18 de janeiro de 2018

Na tarde de ontem, terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Frutal visitaram as dependências da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). Os vereadores puderam conhecer as diversas atividades que são oferecidas a fim de reintegrar os internos na sociedade.

Durante a tarde, além de conhecerem a estrutura do local, os membros do legislativo presenciaram oficinas artísticas, ouviram a música feita em homenagem à Paula Queiroz, diretora da Unidade e receberem orações dos internos.

Um momento que emocionou os presentes foi quando um dos internos se desculpou com o vereador Ésio Antonio dos Santos por tê-lo furtado no passado em decorrência de seu envolvimento com drogas. “Mesmo depois de você ter ajudado minha família eu roubei seu barraco, então quero te pedir desculpa”,  disse arrependido o reeducando. Após a fala, Ésio  o abraçou e disse  que o perdoava.

O presidente da Câmara Municipal de Frutal, Querino François, também aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho da Associação, que humaniza as prisões e oferece novas alternativas.  Ao encontrar um antigo aluno seu, se disse feliz por vê-lo ter uma nova chance de alcançar seus objetivos e mostrar o seu potencial.

A APAC conta com voluntários preparados que são selecionados a partir de editais e auxiliam a instituição. Em sua estrutura possui um lava-jato, uma padaria e uma produção de blocos de concreto e, ao lado, está  sendo construída a APAC Feminina. A visita dos vereadores foi importante para acompanhar o trabalho exercido pela Associação e permitiu ainda uma aproximação do legislativo com a Instituição.

Publicado por: Suila - Estagiária de Jornalismo da Câmara Municipal de Frutal