Vereador Edison quer recursos para entidades

Foi solicitada a liberação de recursos da ordem de dez mil reais para serem empregados pela Casa de Apoio e Recuperação Peniel

Publicado em: 21 de dezembro de 2017

Por meio da Representação 212/2017, de autoria do vereador Edison Yamagami, endereçada ao gabinete do deputado federal Marcelo Aro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi solicitada do parlamentar a liberação de recursos da ordem de dez mil reais para serem empregados pela Casa de Apoio e Recuperação Peniel. A proposta foi aprovada na sessão ordinária deste dia 18 de dezembro e será encaminhada pela Secretaria da Câmara ao deputado, que deverá estudar a solicitação e a forma pela qual a emenda parlamentar será destinada.
Segundo o vereador Edison, a solicitação foi feita por conta das ações que esse grupo desenvolve em Frutal, dando apoio a pessoas dependentes químicas desde que foi fundado. Na proposição, o vereador destaca que a Casa de Apoio e Recuperação Peniel já prestou e vem prestando relevantes serviços na assistência social à comunidade frutalense, desde a data de sua fundação, em junho de 2016.
Em uma segunda representação, Edison requer do mesmo deputado a destinação de recursos da ordem de sete mil reais para serem aplicados na construção de uma cozinha na sede do Centro de Recuperação do Alcoólatra-Cerea de Frutal. A destinação desta verba, segundo apontou, vai atendera uma entidade sem fins lucrativos que busca a recuperação das pessoas dependentes do álcool, oferecendo uma oportunidade de readaptação aos seus familiares e à sociedade, sendo, portanto, uma entidade dedicada a minimizar este grave problema social que é o alcoolismo.