AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DO PPA

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DO PPA

Publicado em: 11 de dezembro de 2017

População poderá opinar sobre aplicação do orçamento de Frutal para os próximos 4 anos

Pela primeira vez na história a população de Frutal vai ter a oportunidade de opinar sobre os futuros gastos do município. Esta é a proposta da Audiência Pública promovida na Câmara Municipal de Frutal no próximo dia 14 de dezembro – a partir das 19h -  quando será debatido o Plano Plurianual (PPA) do município.

A importância desta ação reside justamente no fato de que este PPA estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela Prefeitura de Frutal para os próximos quatro anos. O Plano deve ser discutido e aprovado agora para que seja implantado a partir de 2018, estabelecendo prioritariamente onde e quando investimentos importantes deverão ser feitos em todas as áreas do município: da saúde à educação, obras, entre outros.

Esta é uma oportunidade importante para que os moradores frutalenses sejam ouvidos e, principalmente, apontem as necessidades mais urgentes para o futuro do nosso município.

Como Funciona o PPA

Cada ação do PPA deve ser determinada para uma unidade responsável pela execução do projeto (Secretaria, Departamento, etc.), com valor, prazos, fontes de financiamento, entre outros detalhes que ditarão como o dinheiro público deve ser investido no município de Frutal até 2021. A cada ano também será feita uma revisão do Plano, acompanhando sua execução e promovendo pequenos ajustes necessários.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email