Projeto veda nomeação de cargos comissionados em Diretórios Municipais de Partidos Políticos

Quem já é membro do Diretório de algum partido político não pode ter outro cargo ocupado nas cadeiras do poder legislativo

Publicado em: 06 de dezembro de 2017

Na sessão desta segunda-feira, 4, o vereador Bruno Augusto apresentou um projeto de lei junto aos vereadores Pedrinho, Querino e Edivalder. O projeto dispõe sobre a vedação à nomeação de cargos comissionados a membros de Diretórios Municipais de Partidos Políticos com assento na Câmara de Vereadores de Frutal. Ou seja, quem já é membro do Diretório de algum partido político não pode ter outro cargo ocupado nas cadeiras do poder legislativo.

Segundo o vereador Bruno, com esse projeto, os vereadores ficam mais livres para trabalhar, dentro da moralidade, já que não há outras influências. Além disso, os interesses são banidos nos atos administrativos, sendo de agentes ou de terceiros. Dessa forma, há uma maior estabilidade também para a administração pública.

“Às vezes o vereador pode se sentir coagido por todo o seu diretório ocupar cargos públicos e isso faz com que ele se sinta reprimido em tomar certas atitudes. Então, com esse projeto, há uma maior liberdade”, finaliza Bruno.

Publicado por: Assessoria de Imprensa / Gabriela Amorin