Maiza pede solução para serviço de Internet na Promoção Humana

Publicado em: 24 de novembro de 2017

Indicação da vereadora Maiza Signorelli Nunes solicitou que a Prefeitura de Frutal tome medidas para que o serviço de Internet que serve à Secretaria de Promoção Humana passe por melhorias a fim de dar mais agilidade aos serviços que dependem deste recurso. A vereadora aponta que a referida secretaria possui dois sistemas de acesso à Internet, com 2 e 4 megabytes de capacidade, o que não é suficiente para atender toda a demanda do órgão.

A vereadora sugere que o novo sistema, que vai atender aos muitos computadores instalados no local, deveria ser de 100 megabytes e por meio de fibra ótica, o que seria suficiente para evitar as constantes quedas de conexão que interferem no trabalho da secretaria.
Segundo Maiza, o órgão merece essa atenção, já que é o responsável pela gestão da assistência social no município, prestando diversos serviços, como o Cadastro Único e todos os demais programas sociais que são coordenados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e dependem deste recurso.
Resposta do gabinete da Prefeitura de Frutal recebida na secretaria da Câmara informa que a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos já entrou em contato com a operadora dos serviços e foi informada que o sistema pretendido está em funcionamento na região central e deve chegar à sede da Secretaria de Promoção Humana em janeiro de 2018.