Edivalder indica pintura de obstáculos redutores de velocidade

Publicado em: 22 de novembro de 2017

Proposição do vereador Edivalder Fernandes da Silva indicou a necessidade de que a administração pública tome medidas para sinalizar corretamente os obstáculos redutores de velocidade existentes na cidade, assim como reavivar a pintura existente em alguns deles. A pintura dos dispositivos, segundo ele, deve ser acompanhada de sinalização vertical onde for necessário, com o objetivo de reduzir o número de acidentes.

O vereador assinala que os obstáculos estão, de maneira geral, sem a pintura refletiva adequada e sem as indispensáveis placas de alerta, o que tem causado um grande número de acidentes e também transtornos aos condutores de veículos, além das motocicletas, que sofrem o maior números de danos e de avarias de maior proporção.
Em sua justificativa, o vereador comentou que a ausência de investimento na sinalização horizontal e vertical traz gastos talvez maiores que os necessário ao aumento da segurança. "Quando se deixa de pintar um obstáculo e ele causa um acidente, gasta-se mais no hospital, com o tratamento das vítimas. E esses transtornos poderiam ser evitados, já que trazem despesas para o município e ainda dificuldades para os acidentados e suas famílias. Por isso, julgamos necessária essa atitude, pois está sendo muito grande o número de acidentes e a maioria deles tem como causa a dificuldade de avistar os obstáculos à noite.