Professor Querino pede estruturação da Defesa Civil

Publicado em: 18 de outubro de 2017

O presidente da Câmara Municipal de Frutal, vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos, indicou à prefeita Maria Cecília Marchi Borges e à secretária da pasta de Meio Ambiente, Mônica Alves, que seja providenciada a reestruturação urgente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil-Comdec.
O pedido, segundo o vereador, tem como base a necessidade de fiscalizar as construções que vem sendo erguidas em áreas de risco e que trazem perigo à vida das pessoas. Segundo o presidente do Legislativo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é o órgão responsável por executar e coordenar todas as mobilizações necessárias em caso de calamidade ou desastres naturais, mas a falta de uma estrutura de funcionamento certamente vai comprometer as suas ações caso haja alguma necessidade mais acentuada.
A indicação argumenta que em Frutal acontecem apenas ações imediatistas após o ocorrido, sem um plano de trabalho para o caso da necessidade de uma ação mais eficiente. "É no município que os desastres acontecem e a ajuda externa demora a chegar."


Publicado por: Professor Querino pede estruturação da Defesa Civil

Cadastre-se e receba notícias em seu email