Pedrinho do Gás solicita urologista e ginecologista para o Hospital Frei Gabriel

Publicado em: 15 de setembro de 2017

Na reunião desta segunda-feira (11), o vereador Pedro do Nascimento – Pedrinho do Gás, solicitou através de indicações que o IBRAPP - Instituto Brasileiro de Politicas Publicas providencie a contratação de um médico urologista para disponibilizar a população carente a realização de cirurgias de  vasectomia e um médico ginecologista para realização de cirurgias de laqueadura.

O método cirúrgico de esterilização masculina a vasectomia de tão simples nem requer internação, medida necessária para as mulheres que recorrem a laqueadura (operação de esterilização feminina). O procedimento é feito em ambulatório e dura cerca de 20 minutos.

Pedrinho do Gás ressalta que este é um método seguro de contracepção, que deve ser oferecido à população carente que quiser ou necessitar realizar, por nosso hospital municipal.

O vereador também defende que é necessário disponibilizar também às mulheres carentes a realização de cirurgias de laqueadura, que é um procedimento de esterilização amplamente requisitado por aquelas que não desejam mais engravidar.

Publicado por: Assessoria de Comunicação