Zizi faz Representação para que seja asfaltado o restante da Rodovia Tião Rodrigues

Publicado em: 22 de abril de 2013

O vereador José Adão da Silva – Zizi – enviou duas Representações na última reunião ordinária da Câmara de vereadores ocorrida na segunda-feira dia 22. Uma destinada ao Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues da Silveira, e outra ao deputado José Maia, e, ambas com o mesmo pedido e objetivo: efetivos esforços para o restante da “Rodovia Tião Rodrigues”, que liga Frutal ao povoado de Vila Barroso, que a mesma seja asfaltada integralmente. José Adão da Silva disse que já foram asfaltados dez quilômetros daquela estrada, que está localizada na região denominada “Chatão” que tem a extensão de 42 km. Servindo a uma região que é grande produtora de grãos, leite, tijolos e telhas e contando também com a maior área plantada de seringueiras - já produzindo latex - do Estado de Minas Gerais, o seu intenso movimento sempre exigiu maiores cuidados, sendo assim extremamente importante a conclusão do seu asfaltamento, principal anseio da população de Vila Barroso e dos produtores rurais daquela região. Contando com a ajuda do Secretário Nárcio e do deputado estadual Zé Maia, Zizi espera conseguir mais esse benefício. Prorrogação de descontos do IPTU O vereador José Adão da Silva – Zizi – ainda enviou Indicação ao Prefeito Mauri, que este modifique os incisos I e II do art. 1º da Lei Municipal nº 6.052, de 06 de março de 2013, concedendo 100% de desconto sobre os juros e multas na dívida ativa dos tributos municipais para os pagamentos que forem efetuados até o dia 30 de junho de 2013 (e não até o dia 30 de abril de 2013), mantendo os 80% de desconto para os pagamentos feitos até o dia 30 de agosto de 2013, encaminhando à apreciação da Câmara o competente projeto de lei. Zizi disse que “esta seria uma boa medida, considerando que os contribuintes estão vindo à Prefeitura para quitarem os seus débitos para com o Município, interessados no desconto de 100% já ofertado pela Lei nº 6.052/2013”. No entanto, o vereador acha que o prazo para o recebimento já está bastante exíguo e com a prorrogação deste até o dia 30 de junho de 2013, certamente haverá uma maior arrecadação para os cofres municipais, com um aumento significativo da receita. Porém o vereador José Adão da Silva atenta que “isto deve ser feito novamente por lei, de iniciativa do Chefe do Executivo” disse Zizi.

Publicado por: asscom