Joziel pede campanha de mobilização em prol da doação de sangue

Publicado em: 14 de junho de 2017

Dia 14 de junho é comemorado o “Dia Mundial da Doação de Sangue”. A doação de sangue é um importante ato de solidariedade, uma ação voluntária e consciente, praticada com a finalidade de salvar vidas.

Defendendo esta ideia o vereador Joziel Nunes Rodrigues apresentou uma indicação na reunião desta segunda-feira (12), solicitando a Prefeita Municipal a necessidade de efetuar uma campanha de mobilização da população em prol da doação de sangue, que poderia ser inclusive anual, sempre no mês de junho.

“Doar sangue, portanto, é muito mais que doar um tecido vivo, o sangue em muitos casos representa a única maneira de manter vivo um paciente.

A doação de sangue não tem preço, o sangue não pode ser comercializado. A recompensa do doador acontece quando uma vida é salva ou alguém se recupera pelo seu gesto solidário. Incentivar esta ação tão nobre é dever de todos,” comenta Joziel.

O vereador ressalta que várias são as ações do Poder Público, nos diversos níveis governamentais, visando fomentar a doação de sangue, portanto, sua proposição tem o objetivo de solicitar a execução de uma campanha anual, onde se poderá incentivar cada vez mais as pessoas a praticar este ato tão solidário.

Publicado por: Assessoria de Comunicação