Zizi faz representação pedindo rondas policiais em frente às escolas

O vereador pede que sejam feitas rondas policiais frequentes em frente às escolas, nos horários de entrada e saída dos alunos

Publicado em: 13 de junho de 2017

As imediações das nossas escolas necessitam de ter, principalmente no horário de entrada/saída das aulas, um policiamento efetivo que dê segurança aos estudantes, possibilitando que estes possam chegar a suas residências livres de assaltos, de assédio inclusive para drogas e de outras violências.

Esta proposta foi tema da representação 0093/2017 de autoria do vereador José Adão da Silva – Zizi expedida ao Comandante da 4ª Cia. da Polícia Militar Independente, Major PM Ivanildo Gomes dos Santos e aprovada na reunião desta segunda-feira (13), durante reunião realizada na Câmara Municipal de Frutal.

Zizi solicitou que sejam feitas rondas policiais frequentes em frente às escolas, nos horários de entrada e saída dos alunos.

“A Ronda Escolar é um instrumento preventivo essencial para o cotidiano escolar, pois além de elevar a segurança das escolas, em especial, os alunos passam a ver os policiais de uma forma diferente, como um servidor pronto para ajudá-los, mudando a imagem ultrapassada da polícia repressora e proporciona relações de respeito e confiança com o corpo escolar e a população em geral,” afirmou José Adão.

A escola é, via de regra a primeira instituição a qual temos contato depois da família. O cotidiano da escola não se restringe à qualidade do ensino, o processo de ensino-aprendizagem é desencadeado com toda a sociedade, o aluno constrói seu saber dia-a-dia, seja em sala de aula, seja em casa, como também, em outros setores da sociedade. É nesse contexto, que a Ronda Escolar insere-se no dia-a-dia dos alunos. Seus procedimentos e atitudes se adéquam a esse contexto, de modo a ser visto como um aliado que proporciona segurança aos alunos, funcionários, docentes e diretores.

Publicado por: Assessoria de Comunicação