Presidente Querino participa de reunião do Codema

Publicado em: 22 de maio de 2017

Presidente Querino participa de reunião do Codema

Na tarde do último dia 9 de maio o presidente da Câmara de Frutal, Professor Querino François de Vasconcelos Oliveira, participou da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), realizada na sede da Estação de Tratamento de Água da Copasa. Na oportunidade, diversos assuntos foram debatidos, entre eles, a criação de uma lei municipal que regulamente os cortes de árvore no município.

Conforme o presidente, na reunião foi apresentada uma minuta do projeto de lei que foi debatido pelos representantes do Codema. A partir de agora, o projeto deverá ser apresentado na Câmara de Vereadores para que possa ser apreciado pelos vereadores. Com a regulamentação, a fiscalização por parte do Conselho ficará reforçada, já que será estabelecido como os e quando os cortes podem ocorrer, evitando que crimes ambientais sejam cometidos pelo município.

Melhorias

Atendendo a uma solicitação do Diretor Adjunto do presídio de Frutal, Tiago Willian de Morais, o presidente da Câmara de Frutal, vereador Prof. Querino François de Oliveira Vasconcelos, apresentou indicação solicitando a disponibilização de dois banheiros químicos e uma caçamba de lixo a serem alocadas na área externa do presídio de Frutal.

De acordo com o presidente, os materiais atenderão diretamente aos familiares de detentos que ficam naquele espaço esperando o horário de visita, garantindo maior comodidade e um tratamento mais humano a todos. “Muitos deles chegam ali cedo e ficam horas na fila esperando para entrar no presídio para visitar seus familiares. A instalação dos banheiros atenderá a essas pessoas, garantindo que possam ter um pouco mais de comodidade naquele local, bem como a caçamba, que pode recolher o lixo produzido ali”, finalizou.

Publicado por: Presidente Querino