Joab preocupado com as crianças e segurança dos frutalenses

Publicado em: 09 de março de 2017

Na noite de 06 de março ocorreu a reunião ordinária do Legislativo Frutalense. Na ocasião, o Vereador Joab de Paula Alves apresentou algumas proposições de sua autoria onde aponta melhorias para o município. Dentre estas, o vereador preocupado com a educação, aponta para a necessidade de encaminhar os projetos mobiliários do CEMEI “Antonio Gomes Pinheiro”, localizado no bairro Waldemar Marchi, e do CEMEI “Professor Simpliciano”, do bairro Jardim do Bosque. Em sua proposição em indicação, Joab justifica ser imperiosa a ação para se verificar se o mobiliário que consta nos referidos projetos é suficiente para atender às necessidades dos Cemeis apontados, em razão da população bem acima do esperado para ambos bairros. Em sua participação na sessão, o vereador ainda solicita se retirar a guarita da Polícia Militar instalada há vários anos no Calçadão e que nunca foi utilizada, instalando-a no Parque Municipal dos Lagos “Leda Campos Borges”. “Na verdade, não existe necessidade aparente para a permanência daquela guarita no centro da cidade, uma vez que a mesma não é usada pela força policial de Frutal. Diante disso, a remoção e a recolocação da guarita na região dos lagos é a opção mais viável a ser feita. Sem falar que a mesma está bastante danificada, com vidros quebrados e alguns comerciantes estão achando que ela está acumulando água em cima e se tornando um provável foco do mosquito transmissor da dengue, uma vez que o Calçadão está infestado de pernilongos.”. Com tais justificativas, Joab ainda lembra da enorme necessidade de haver correto policiamento naquele ponto turístico e de grande visitação popular, onde as pessoas tem lazer e ginástica gratuitos, além dos pontos comerciais ali presentes que tornam o local objeto de desejo para malfeitores e marginais. Finalizando sua participação, Joab ainda apontou para a necessidade de a prefeitura envidar esforços com o fim de efetuar uma parceria com a Sucocítrico Cutrale Ltda., objetivando a construção de um parque infantil no povoado Garimpo do Bandeira. “Lá no Garimpo (do Bandeira), todos sentem muito a falta de um ponto de lazer e ocupação para as crianças e entendemos que a parceria seria bastante importante para a instituição privada que atende grande número de moradores com oferta de empregos. Hoje mesmo temos muitos moradores do Garimpo do Bandeira que trabalham na Cutrale e isso seria muito importante para contratante e trabalhadores, cujo benefício às crianças é a busca de todos, não é mesmo? ”. Ainda na mesma sessão, e em conjunto com mais seis vereadores (Romero Silva de Menezes; Douglas Souza Chagas, o Doyal; Ésio Antonio dos Santos; Edison Yamagami, o Japones; Wesley Antonio de Oliveira, o Nene Finuh e Ricardo Soares da Silva, o Mazzarope), Joab apresentou REPRESENTAÇÃO ao deputado federal Aelton de Freitas, solicitando seus esforços para a instalação em Frutal de uma UPA 24 horas. Em justificativa, os vereadores informam que “o objetivo é diminuir as filas no nosso hospital Frei Gabriel, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS, ou unidades básicas de saúde, sejam encaminhados para a unidade hospitalar”.

Publicado por: Assessoria de Comunicação