Ésio solicita mutirão de limpeza

Publicado em: 09 de março de 2017

“Julgamos necessário que a Administração Municipal providencie um “Mutirão de Limpeza” pelas ruas da cidade, incentivando os munícipes a limpar os seus quintais, colocando para fora os entulhos, para se evitar a proliferação de insetos transmissores da dengue e da febre amarela, bem como de roedores, ofídios e outros animais nocivos à saúde humana, que também colocam em risco o bem-estar dos moradores, enviando caminhões para a retirada destes entulhos das ruas. Também é preciso limpar os terrenos baldios ou solicitar aos seus proprietários através dos meios legais a fazê-lo, sob pena de multa prevista no Código de Posturas Municipal. O chamado “Mutirão de Limpeza” representa uma excelente maneira de eliminar riscos, diminuí-los ou mesmo preveni-los, e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente. Com essas medidas simples, economizamos muito em saúde e segurança, além de proporcionar uma cidade mais agradável para se viver e receber visitantes de outras localidades, não é mesmo?”. Com essa explanação, o Vereador Ésio Antônio dos Santos apresentou sua proposição em indicação ao Executivo Municipal, onde aponta a necessidade de que seja efetuado um “Mutirão da Limpeza” nas ruas da cidade, com urgência. Foi durante a reunião ordinária de segunda-feira, 06 de março de 2017. Ainda na mesma sessão, e em conjunto com mais seis vereadores (Romero Silva de Menezes; Douglas Souza Chagas, o Doyal; Joab de Paula Alves; Edison Yamagami, o Japones; Wesley Antonio de Oliveira, o Nene Finuh e Ricardo Soares da Silva, o Mazzarope), Ésio apresentou REPRESENTAÇÃO ao deputado federal Aelton de Freitas, solicitando seus esforços para a instalação em Frutal de uma UPA 24 horas. Em justificativa, os vereadores informam que “o objetivo é diminuir as filas no nosso hospital Frei Gabriel, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS, ou unidades básicas de saúde, sejam encaminhados para a unidade hospitalar”.

Publicado por: Assessoria de Comunicação