Movimento Frutal em Debate fecha parceria com Legislativo Frutalense

Publicado em: 09 de fevereiro de 2017

Em tempos de exigências em demasia para o setor produtivo, no que concerne questões sanitárias e ambientais, agricultores e pecuaristas estão vendo de forma muito pessimista a continuidade de seus trabalhos. “Há que se chegar a um consenso, sob pena de perdermos tudo o que foi conquistado em décadas de muito suor dedicado, tanto pelos pesquisadores de tecnologias quanto pelo homem do campo”, disse Josimar Ferreira Campos, Vereador Presidente da Câmara Municipal de Frutal. Na segunda-feira, 06 de fevereiro, 1ª Reunião Ordinária desta Legislatura 2017/2018 presidida por Josimar, diversos componentes do agronegócio, do Sindicato Rural de Frutal na pessoa do Presidente Nivaldo Pacheco e do Vereador Juninho do Sindicato, além de representantes da UEMG/Frutal, professores e alunos, mais do Poder Executivo, como o Vice Prefeito Toninho Heitor e o Secretário Gilson, estiveram presentes. O motivo era buscar apoio e compreensão de todos, expondo a preocupação do setor rural com a intervenção do Estado que pode levar a extinção da atividade agrícola do município e do estado. Corredores e demais dependências da Câmara ficaram tomados na oportunidade. Novamente, nesta tarde de quinta-feira, 09 de fevereiro, houve outra reunião para a formatação dos modos em que se realizará a parceria entre poderes constituídos e setor privado. A intermediação foi do Senhor Antônio Meiacasa, do Presidente Josimar Ferreira Campos, Juntamente com o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho do Sindicato, em consoante com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Frutal, EMATER/MG, UEMG/Frutal e Sindicato Rural de Frutal. Como resultado já haverá envio de representações para parlamentares como deputado local Arnaldo Silva com o fim de se aglutinar forças.

Publicado por: Assessoria de Comunicação