Nei Vicentino quer mais olho vivo

Publicado em: 16 de maio de 2016

Nei Vicentino quer mais olho vivo Preocupado com a falta de comunicação entre educadores e mesmo postulantes a cargos na educação e a superintendência regional de ensino, o Vereador Neivaldo de Paula Camargos solicitou, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 16 de maio, que se envie Representação para a Superintendente Regional de Ensino Marilda Ribeiro Resende, na sede da instituição em Uberaba. De acordo com Nei Vicentino, anteriormente, ainda durante o governo anterior, havia uma página na internet do tipo “blogue”, vinculada ao portal da instituição e da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais que informava detalhadamente um resumo das vagas para contratação de profissionais da educação com conteúdo de vaga, local, data e hora de comparecimento. “Assim sendo, estamos solicitando que voltem a disponibilizar a página da web e ainda que o Portal da Educação seja atualizado periodicamente, o que não vem acontecendo atualmente.”, esclarece Neivaldo Camargos. Segundo Nei, não há como sequer saber dados como o nome da atual secretária e como acessar muitos serviços do portal que está com um quadro informando “em manutenção” já faz meses e até o momento nada foi disponibilizado. “Não é possível tal demora.”, reclamou o vereador. Além da representação direcionada à superintendente, Neivaldo expediu também outra em igual teor para o Secretário Municipal de Educação, Professor José Luiz de Paula e Silva, para a ciência deste sobre as ações tomadas pelo legislativo. Nei Vicentino também expediu proposições ao prefeito Mauri e deputado Arnaldo Silva solicitando esforços conjuntos visando a ampliação e melhoria do Sistema “Olho Vivo” implantado na cidade. “O sistema é muito importante para a segurança de todos e do comércio em geral, contudo, são poucas câmeras e a abrangência da vigilância deve ser bem maior para que o serviço tenha real efeito. Assim sendo, cremos que com mais e melhores câmeras bem como maior número de pontos das tais instaladas, poderemos ter muito melhor resultado.”, ponderou o Vereador Nei Vicentino.

Publicado por: Asscom