Gleiva roga por pacientes frutalenses em Uberaba

Publicado em: 16 de maio de 2016

Gleiva roga por pacientes frutalenses em Uberaba A Vereadora Gleiva Ferreira de Mello indicou ao Prefeito Mauri Alves, que este faça voltar a ocorrer, através de convênio, colaboração do Município de Frutal com conhecida e reconhecida instituição que muito tem prestado apoio a frutalenses em situação de real necessidade, em especial quanto a pacientes do Hospital Hélio Angotti. Entenda: Em 1999, após a morte da filha Danielle em um acidente de carro, Terezinha Xavier dos Santos, recebeu uma mensagem espiritual em que a filha, solicitava, através de mensagem mediúnica que, a instituição fosse criada, para amparar aqueles que não têm condições financeiras para se sustentar durante o tratamento. De lá pra cá, centenas de pacientes e acompanhantes passaram pelo alojamento que conta com mais de 120 cidades cadastradas. O atendimento oferecido é 100% gratuito. Para outras informações a instituição fica na rua Governador Valadares, 438. A Casa de Apoio Danielle foi fundada no dia 20 de outubro de 2000, acolhendo o doente e seu acompanhante. A Casa oferece hospedagem, alimentação, assistência social e psicológica. Diariamente, são servidas aproximadamente 50 refeições por dia com disponibilidade de 35 leitos para abrigar pacientes e acompanhantes. A Casa Danielle é uma instituição filantrópica que se mantém há 13 anos, sem fins lucrativos, sobrevivendo de doações. Desta forma, a educadora e vereadora Gleiva entende que é de vital importância o convênio como forma de auxiliar e socorrer aos pacientes frutalenses que necessitam da hospedagem e carinho ofertados pela entidade uberabense durante a estada daqueles que buscam recursos junto ao Hélio Angotti.

Publicado por: Asscom