Juninho do Sindicato trabalha para trazer banca examinadora de exames especiais

Publicado em: 21 de março de 2016

Juninho do Sindicato trabalha para trazer banca examinadora de exames especiais Buscando amenizar os problemas enfrentado pelos portadores de deficiência motora, o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho do Sindicato – enviou recentemente uma representação ao deputado estadual Arnaldo Silva solicitando sua interferência junto ao DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito – para que Frutal tenha uma banca examinadora de exames especiais, responsável pela habilitação de pessoas portadoras de deficiência locomotora. “Frutal é uma cidade polo e precisa ter uma banca examinadora de exames especiais, incumbida dessa nobre tarefa, de conduzir os exames relativos ao processo de habilitação de pessoas com deficiências. Colocando estes, em condição de dirigir veículos automotores, proporcionando segurança no trânsito e tranquilidade aos condutores”, disse Juninho do Sindicato. O vereador destacou ainda que a banca examinadora de exames especiais é composta por um examinador, um médico perito e um membro indicado pelo Conselho Estadual de Trânsito, que juntos executam as atividades relacionadas à avaliação dos candidatos à obtenção do documento de habilitação. “Essa medida tem por objetivo evitar transtornos as pessoas com deficiência. Atualmente eles precisam sair da cidade para realizar exame. Isso acarreta custos. As vezes as pessoas não podem ou não têm condições de se deslocar”, explicou Juninho do Sindicato.

Publicado por: Asscom